segunda-feira, 20 de maio de 2013

Carta aberta às autoridades e à população de Macaíba

Por Larissa Bianca

Prezados senhores, viemos por meio desta carta externar nossas insatisfações diante de um problema que há muito afeta os cidadãos do município de macaíba: o transporte público. Este serviço, básico e de direito do cidadão, sempre foi tratado com total descaso pelo poder público, sendo este inclusive atualmente conduzido por uma única empresa, a Trampolim da Vitória.

A falta de políticas públicas em relação a este serviço e a dependência deste por parte de uma empresa monopolista, fez com que os cidadãos, contribuintes desta cidade, ficassem a mercê de mandos e desmandos além da total falta de respeito, nítidos aos olhos de todos através de um serviço deficiente e de má qualidade que é o transporte coletivo da Macaíba. Superlotação, veículos em mal estado, esperas infindáveis em paradas de ônibus sem estrutura alguma, são apenas alguns dos problemas enfrentados diariamente por estudantes, mães e pais de família que necessitam deste meio para se locomover, estudar, trabalhar, e que são subjugados, expostos a toda sorte de precariedade, desrespeito e insegurança. A insatisfação muitas vezes é exposta no “boca a boca”, entretanto esta acaba sempre sufocada no conformismo, na sensação de que a população nada pode fazer. Que está de mãos atadas.

Portanto, é com intuito de expor e reivindicar o direito violado citado acima que, em nome de todos os cidadãos macaibenses, representados pelos integrantes do movimento “REVOLTA DO BUSÃO MACAÍBA”, viemos a público demonstrar nosso repúdio referente à maneira com que o setor de transporte tem sido conduzido nesta cidade, sendo que este tomou proporção insustentável depois da decisão arbitrária por parte da empresa Trampolim da Vitória, que aumentou, abusivamente e sem aviso prévio, o valor da passagem de todas as linhas em circulação da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário