CHURRASQUEIRO

Wedson Nunes Gomes da Silva, o terceiro dos seis filhos do agricultor José Nunes da Silva e da funcionária pública aposentada Sônia Maria Gomes da Silva, nasceu na manhã do dia 29 de junho de 1986, na cidade de Santo Antônio, situada na região Agreste do Rio Grande do Norte. Em agosto de 1999 migrou com a família para o município de Macaíba (região da Grande Natal), onde reside até os dias atuais.

Wedson Nunes é poeta, escritor, compositor, fotógrafo, memorialista, ativista social, ambiental e cultural; exerce as funções de repórter e revisor de matérias no jornal Correio Potiguar e assessor de comunicação social na Prefeitura Municipal de Macaíba, além de responder pelo treinamento de guias de turismo e pela catalogação de objetos históricos no museu Solar Ferreiro Torto.

Como escritor, Wedson, conhecido popularmente por Wedson Poeta, escreveu três livros: “Inspiração Coisas do Coração”, publicado pela extinta editora A República; “O Mundo dos Versos Encantados” e “Tempos Modernos” (ambos esperando verba para publicação), além de um cordel intitulado “Uma Viagem pelo Passado de Macaíba”, que conta a história da colonização portuguesa no município e de sua emancipação política.

Na área de comunicação, Wedson Poeta também é proprietário da WP Comunicação, empresa que ainda está em processo de legalização. A empresa tem como objetivo prestar serviços de publicidade e comunicação social a empresas e instituições públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário