quinta-feira, 28 de março de 2013

Servidores da Prefeitura fazem protesto pelas ruas de Macaíba

Por Rômulo Estânrley

Diversos funcionários das várias secretarias da Prefeitura de Macaíba foram às ruas ontem, dia 27, para protestar contra a imposição do prefeito Fernando Cunha, de radicalizar o expediente da categoria, após publicação do decreto 1664/2013, dia 1 de março, em que os obriga a trabalharem em dois expedientes – das 8h às 12h; e das 13h às 17h.

Os servidores vinham trabalhando há várias gestões (desde o tempo de Odiléia, Mônica Dantas, Luizinho, Marília e o próprio Dr. Fernando por dois mandatos) em expediente de 6 horas corridas. E agora estão sendo obrigados a trabalharem conforme o decreto.

O protesto se deu em forma de caminhada pelas ruas do centro da cidade até a sede do Poder Executivo municipal, após realização de assembléia promovida pelo Sinsemac (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Macaíba), no Centro Pastoral.

Na Prefeitura, os servidores foram recebidos pelo secretário de Assuntos para Governo, Lindoarte Lima, que marcou com a categoria uma reunião para esta segunda-feira, dia 1 de abril, às 11h, com o prefeito e secretários.

No tocante à assembléia, foram elencados nove pontos de reivindicação para todos os funcionários da Prefeitura. A pauta é a seguinte:

1. Plano de Cargos e Salários para os funcionários
2. Insalubridade (professores e ASG's);
3. Capacitação para os servidores;
4. Realização de Concurso Público na área da saúde e outras secretarias;
5. Negociação salarial para os servidores, enquanto se elabora PCCR;
6. Rever a carga horária dos funcionários e dos professores reabilitados;
7. Reconhecer o pessoal de apoio educação como profissionais de educação conforme lei federal;
8. Modificação do artigo 74 do R. J. U de 40h para 30h;
9. Implantação do Plano Municipal de Saúde do Trabalhador Publico Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário