sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fecomércio RN comemora o Dia do Trabalhador com grande programação

Marcelo Queiroz e Luiz Antônio Lacerda,
presidente e vice-presidente da Fecomércio 
RN, receberam dirigentes nacionais do Sesc
A comemoração do Dia do Trabalhador, promovida pelo Sistema Fecomércio RN por meio do SESC, foi um sucesso total e lotou a Praça Cívica. 25 mil pessoas compareceram ao evento, que durou todo o dia e ofereceu serviços inteiramente gratuitos para o público. “Este ano aprimoramos e aumentamos a quantidade de serviços prestados ao público. Fazemos votos para que as pessoas aproveitem essa comemoração que foi preparada especialmente para aqueles que trabalham o ano inteiro de sol a sol e que precisam de um dia de descanso para relaxar com a família e com os amigos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Foram realizados testes de IMC (Índice de Massa Corporal) e de diabetes, verificação de pressão arterial e orientação nutricional. No Espaço da Beleza do Senac, homens e mulheres puderam cortar o cabelo e fazer as unhas. Entretenimento para a criançada também não faltou. Os maiores puderam aprender a escalar paredes e os menores se divertiram no pula-pula. Além disso, a oficina de produção de brinquedos foi um dos stands mais procurados.

Em parceria com o Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP RN) e com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), o público teve a oportunidade de fazer a primeira e a segunda via da carteira de identidade e a primeira via da carteira de trabalho. Além disso, a carteira de associado ao SESC também estava sendo produzida no local. Apresentações culturais aconteceram ao longo do dia, bem como aulas de aerojump, aeroaxé e dança do ventre eram lecionadas por instrutores da entidade.

Ainda durante a manhã, aconteceu a apresentação ao público da Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher. Este é um projeto pioneiro no país, que beneficiará mulheres de comunidades carentes que não têm acesso a exames clínicos. O presidente do Sistema Fecomércio RN explica: “Essa iniciativa surgiu de uma declaração da então senadora e atual governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que expôs no senado federal sua preocupação com a saúde do nosso estado. A partir daí, levamos a ideia para o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio de Oliveira Santos, que prontamente aceitou o desafio e encaminhou nossa sugestão para a direção do SESC Nacional. Hoje inauguramos a Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher e esperamos que o público feminino aproveite este presente oferecido pelos empresários do nosso país”.

O gerente de saúde do departamento nacional do SESC, Irlando Moreira Tenório, veio a Natal prestigiar a apresentação da unidade móvel: “Sem dúvida, esse projeto apresentado pelo RN foi um desafio para todos nós. Foram muitas reuniões e muito esforço tanto do regional quanto do nacional para que hoje esta unidade pudesse ser inaugurada. Estamos muito felizes em iniciar este projeto aqui, que é pioneiro em todos país. Fazemos votos para que as mulheres norte-riograndeses aproveitem da qualidade dos serviços oferecidos pela unidade móvel”, finaliza o gerente.

A Unidade Móvel SESC Saúde da Mulher, conta com equipamentos de alta geração e uma equipe de profissionais especializados para a realização de exames como mamografia e papa-nicolau. A primeira parada da unidade será na cidade de Extremoz e o tempo de permanência da mesma na cidade, será de cerda de dois meses. Os exames serão previamente agendados em um local ainda a ser definido.

Ao final da tarde de atividades aconteceu a tradicional Corrida do Comerciário, com a estreia da corrida infantil, onde crianças entre 7 e 11 anos puderam participar. Às 16:40h começou a corrida para os adultos, com os percursos de 5 e 10 km e com a meia maratona de 21 km. 1.500 pessoas participaram da corrida e os vencedores ganharam kits esportivos, diárias no SESC Enseada, bicicleta, medalhas e troféus.

Após a premiação, o público prestigiou o show da banda Chico Preto Samba Jazz, comandada pelos músicos potiguares Beethoven e Jubileu Filho. (Assecom-Fecomércio/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário