sexta-feira, 4 de maio de 2012

Comandante da PM de Macaíba é preso por suspeita de participação na morte de F Gomes

Marcos Moreira, comandante do 11º
Batalhão da PM em Macaíba-RN
O tenente-coronel da Polícia Militar, Marcos Antônio de Jesus Moreira, comandante do 11º Batalhão da PM em Macaíba-RN, teve a prisão preventiva decretada na tarde desta quinta-feira (03) pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça. A acusação é que ele teria tido participação na morte do jornalista F Gomes. Sabendo da decretação, ele se apresentou ao comandante geral da PM, para ficar a disposição da Justiça.

A delegada Sheila Maria Freitas, diretora da Divisão de Investigação e de Combate ao Crime Organizado – DEICOR fez o pedido da prisão e inclusive o indiciou em seu relatório conclusivo sobre a investigação em torno da morte do jornalista.

O advogado de Marcos Moreira manteve contato com o juiz para saber se havia um pedido de prisão e assegurar sua apresentação na sede do Comando Geral da Polícia Militar em Natal, para ficar a disposição da Justiça. Diante do que disse o advogado, o mandado foi encaminhado para a DEICOR e os policiais ficaram aguardando a apresentação do oficial.

Durante a investigação a delegada encontrou indícios que ela acredita serem suficientes para apontar a participação do tenente-coronel no crime, inclusive o dinheiro da venda de um triciclo, que ele não consegue explicar o que fez com o dinheiro. O oficial foi ouvido pela delegada Sheila Freitas durante a investigação. (Blog do Sidney Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário