Máquinas e operários realizam a primeira etapa da obra |
Mais uma importante obra da Prefeitura de Macaíba já começa a modificar, de forma positiva, a paisagem e a vida das pessoas que moram entre o distrito de Traíras e a comunidade Capoeiras, zona rural do município.
Para 'Canindé', uma obra que os moradores esperavam há décadas |
Desde a última semana, máquinas e operários trabalham na construção da estrada que ligará as duas localidades, beneficiando diretamente também as comunidades de Lagoa do Sítio, Porteiras e Riacho do Feijão ao longo dos seus 7 quilômetros de extensão.
Com recursos próprios da prefeitura, estão sendo investidos R$ 830 mil na obra de pavimentação asfáltica, que utiliza a técnica de Tratamento Superficial Duplo (TSD), consistente num revestimento superficial com asfalto composto por duas aplicações de ligante betuminoso e uma camada de agregado mineral.
No início desta semana, por determinação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, órgão ligado ao governo do estado, a obra foi paralisada por dois dias para ajustes que foram prontamente providenciados pela equipe da prefeitura municipal. A execução do serviço foi retomada logo na quarta-feira, dia 11.
Ansioso pela conclusão da obra, o comerciante e agricultor de Traíras, Francisco Marcolino Viana, conhecido como ‘Canindé’, disse que há mais de 40 anos esperava pela estrada. “Ouvimos muitas promessas, mas só agora o nosso sonho vai se tornar realidade. Essa estrada vai servir para todo mundo’, comemorou. Ainda segundo Canindé, a obra vai acabar com a dificuldade de locomoção dos moradores da região em períodos de chuva. “A construção dessa estrada foi o que de mais importante aconteceu por aqui nos últimos anos. Só quem vive na nossa comunidade conhece o sofrimento que passamos no inverno, com muita lama, carros atolados e os buracos. E isso vai acabar”, comemorou o comerciante.
O motorista Laércio dos Santos conhece as dificuldades de transporte que vão acabar com a chegada da estrada |
Outro morador da região beneficiada que está satisfeito com a construção da estrada Traíras-Capoeiras é Laércio dos Santos Dantas, que há 7 anos trabalha com transporte alternativo de passageiros da sede do município a Traíras. “Eu só posso atribuir nota mil para essa iniciativa da prefeitura, que vai melhorar muito o meu trabalho e trazer mais conforto para os comerciantes, estudantes e cidadãos que trafegam por aqui todos os dias. A nossa região merece”, concluiu Laércio.
Já para a prefeita Marília Dias, a estrada irá possibilitar o franco desenvolvimento das comunidades. “Não pode existir progresso onde não existe acesso fácil. Esta obra, além de facilitar a vida de toda a população, vai proporcionar o melhor escoamento da produção rural; vai impedir que as localidades fiquem ilhadas em períodos de inverno e sofram com a poeira em estiagens; vai valorizar imóveis e propriedades rurais... Enfim, este é mais um compromisso cumprido em favor do povo da zona rural”, disse Marília Dias. (Assecom-PMM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário