Nesta terça-feira (13), um grupo de alunos da Escola Estadual Dr. Severiano, em Macaíba, município da Grande Natal, promoveram uma mobilização em frente à Promotoria do município. Os estudantes reivindicavam uma conversa com o promotor Morton Medeiros, para que consiga que a governadora renove o contrato do transporte estudantil para se locomoverem de suas residências até as escolas onde estudam.
Por serem menores de idade, os estudantes só conseguiram entrar na Promotoria com a chegada do vereador Eduardo Santos (Rodo) e do diretor da Dr. Severiano, Moisés Bezerra, que deram total apoio ao grupo.
Em conversa com o promotor, o diretor da escola disse: “O problema não é exclusivo dos alunos da nossa escola. 800 alunos das diversas escolas estaduais existentes no município dependem do transporte estudantil, feito pela empresa “Inter Brasil”, da cidade de Ceará-Mirim". Disse ainda, que a grande responsável pelo problema é a governadora Rosalba Ciarlini que, por motivo da demora nas negociações com os professores durante o período de greve, prorrogou as aulas até janeiro, mas esqueceu de planejar a renovação do contrato da empresa responsável pelo transporte, que acabou de encerrar, prejudicando os alunos que dependem do serviço.
De acordo com o promotor Morton Medeiros, a Promotoria tentou entrar em contato com os responsáveis pelo Setor de Transporte da Secretaria Estadual de Educação para falar sobre o assunto. Mas, infelizmente, não obteve êxito.
A pedido do parlamentar Eduardo Santos, o promotor prometeu que agendará uma reunião onde cobrará a participação dos responsáveis pelo setor de transporte e da empresa contratada para o serviço, visando descobrir os responsáveis pelo problema.
Fotos: Wedson Nunes (Poeta) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário