Visando atender a demanda de início do ano
letivo das 539 crianças e adolescentes em tratamento, a Casa Durval Paiva
promove, neste mês, uma campanha de arrecadação de material escolar. Durante
todo o período de tratamento oncológico ou hematológico, os pacientes
assistidos pela Casa recebem o apoio pedagógico nas classes
domiciliar/hospitalar, que promove o desenvolvimento integral de crianças e
adolescentes de diversas faixas etárias, na perspectiva de minimizar as perdas
educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo
afastamento total ou parcial das classes convencionais.
Rilder
Campos, presidente da Casa, ressalta a importância da iniciativa e participação
da sociedade na campanha. “Através da arrecadação e doação do material escolar,
assim como, do suporte pedagógico que oferecemos na Casa, queremos proporcionar
aos nossos alunos-pacientes não só a garantia do direito aos estudos e o
resgate das atividades cotidianas perdidas com o tratamento de saúde, mas
também que eles se tornem protagonistas de suas histórias e a sociedade
potiguar tem um papel fundamental na construção desse futuro. ”, afirma.
Um exemplo
de superação pode ser contado pela paciente Aline Barboza, que recentemente foi
aprovada em 19º lugar na lista geral e em 1º lugar na lista de deficientes do
curso de Informática do IFRN. A adolescente de 14 anos reside em Macaíba e
todas as tardes frequenta a Casa, onde para ela também se descortinou o
universo digital. “Foi nas aulas de informática que aprendi a usar o
computador para estudar, agora vou começar o ensino médio no IFRN, era um
sonho, fiquei muito feliz”, destaca.
Quem quiser
ser parceiro na iniciativa pode doar: caderno (uma matéria), canetas, lápis
grafite, régua, corretivo, apontador, borracha, cola bastão e comum, massa de
modelar, estojo, giz de cera, tesoura, coleção de madeira e hidrocor. O
material pode ser entregue na Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho e
ainda no período de 21/01 a 01/02 na Livraria Câmara Cascudo da Av. Rio Branco,
na Cidade Alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário