Natal, 10 de julho de 2014 – O PROCON/RN deve, com
base em dados estatísticos de denúncias, proibir a venda no Rio Grande do Norte
de produtos de linha branca (freezers, microondas, geladeiras, ar condicionado,
lavadores de louça e fogão) que não tenham assistência técnica autorizada no
Estado. O objetivo do PROCO/RN é fazer com que o consumidor não saia
prejudicado quando o produto não estiver funcionando adequadamente.
Em caso de defeito no produto a lei estabelece um
prazo de 30 dias para que o consumidor receba um novo produto com as mesmas
características, o dinheiro de volta imediatamente ou o abatimento proporcional
do preço do produto, ficando a critério do consumidor escolher a melhor opção
entre as três.
Segundo o coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes
Júnior os consumidores não podem ficar à mercê da boa vontade das lojas em
vender produtos em plena condição de uso ou passar meses sem dar solução aos
problemas enfrentados pelos consumidores potiguares por serem enviados para
conserto em outros Estados. "O PROCON/RN precisa intervir nesta situação
para evitar prejuízo aos consumidores. É importante esclarecer também que a
assistência técnica deve ser autorizada pelo fabricante, caso contrário perde a
garantia do produto", conclui Ney Lopes Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário