quinta-feira, 5 de junho de 2014

Projeto de lei que cria a atividade de bombeiro civil, de autoria de Marcos do PSOL, foi aprovado

Após um longo tempo de espera, a proposição do vereador Marcos Antônio (PSOL), que dispõe sobre a regulamentação da atividade de bombeiros civis e salva-vidas, foi aprovado por unanimidade ontem (4), na Câmara Municipal de Natal. A proposta fixa as exigências mínimas de segurança para estabelecimentos ou eventos de grande concentração pública no município do Natal.

Os profissionais da área lotaram as galerias da Câmara Municipal para acompanhar a votação do projeto, que agora será submetido à sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Após isso, entrará em vigor.

Para o parlamentar do PSOL, o teor das declarações foi de alívio, por ter sido finalizada uma pauta que aguardava há meses por resolução. Segundo ele, “essa vitória é da categoria e dessa cidade, que poderão contar com uma atividade de extrema importância na realização de quaisquer eventos públicos, o que garante a segurança irrestrita da população potiguar”, sinalizou Marcos Antônio.

Com o projeto de vereador do PSOL fica obrigada a presença desses profissionais, devidamente treinados e portadores de certificados, em shows e espaços com grande aglomeração para promover segurança em eventualidades ou situação de pânico. 

O projeto de lei é mais uma ação decorrente do aviso que foi a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Essa ação pode revolucionar a área de segurança nos eventos com grande fluxo de pessoas na capital potiguar e fortalece ainda mais a profissão de bombeiro civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário