quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

UFRN sediará Circuito Caixa Regional Paraolímpico

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entra no calendário dos grandes eventos esportivos e o primeiro deles será o Circuito Caixa Regional Paraolímpico, marcado para os dias 14, 15 e 16 de março. Para tanto, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz recebeu o vice-presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão Vieira, na tarde da segunda-feira (17), ocasião em que confirmou a parceria no evento.

De acordo com o vice-presidente do CPB, o Circuito terá competições de atletismo e natação e contará com a participação de cerca de 600 atletas do Norte e Nordeste do país.  “A Universidade irá disponibilizar a pista de atletismo e a piscina. Em contrapartida, daremos capacitações e palestras sobre o esporte paraolímpico para os professores e alunos da instituição”, explica Ivaldo Brandão.

Ainda conforme Brandão, a UFRN foi escolhida devido aos equipamentos novos, já que a pista foi construída recentemente e a piscina reformada há pouco tempo. “Temos que agradecer a Universidade que aceitou nosso pedido sem titubear”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário