sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Macaíba adere ao Juventude Viva

O município de Macaíba, Rio Grande do Norte, acaba de aderir ao Plano Juventude Viva, do Governo Federal. O referido plano trabalha de forma multidisciplinar com a juventude, visando combater os índices de violência da população jovem, principalmente a de negros.

De acordo com o site oficial do Juventude Viva, o plano incorpora a dimensão preventiva à violência, articulando políticas sociais nos campos da educação, do trabalho, da cultura, do esporte, da saúde, do acesso à justiça e à segurança pública.

Em breve, será criado um comitê gestor municipal a fim de sensibilizar todas as secretarias municipais para o desenvolvimento de ações voltadas para a juventude. O projeto também inclui a mobilização dos conselhos de políticas públicas, realização de seminários e fóruns de debate e, ainda, a elaboração de um plano municipal de prevenção à violência contra a juventude negra. A adesão foi consolidada através da publicação do Boletim Oficial do Município, Ano IV – Nº 541, de 27 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário