quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Aurora Nealand apresenta em Natal as possibilidades de improvisação do jazz

Depois de encantar plateias em Nova Iorque, Istambul, Londres, Barcelona, Suécia, Alemanha, França e muitos outros países a artista californiana Aurora Nealand vai apresentar o seu talento ao Brasil. Ela é uma das atrações do segundo dia do MPB JAZZ, evento realizado pela Green Point Produções, no Teatro Riachuelo de Natal, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Aurora é cantora, compositora e improvisadora. Tornou-se força importante na cena musical de Nova Orleans desde que chegou a cidade, em 2005. Unindo o conhecimento formal adquirido no Conservatório de Oberlin e na Escola de Jacques Lecoq de Teatro Físico, em Paris, a experiência "informal" de tocar música nas ruas e clubes de Nova Orleans e em todo o hemisfério norte, Nealand surgiu como uma criadora de música inovadora, sensível e ousada.

Conhecida por sua atuação em saxofones, clarinete e vocais, Nealand faz parte da nova geração de músicos da cidade que integram a vanguarda do renascimento do Jazz tradicional de Nova Orleans. No ano de 2010, ela formou sua própria banda, o "The Royal Roses” e com ela lançou seu primeiro álbum, "A Tribute to Sydney Bechet: Live at Preservation Hall". A aclamação a Nealand nacional e a levou a ser votada como uma das dez melhores estrelas em ascensão para saxofone soprano em 2010.

Aurora será a segunda atração da noite do dia 31 no Teatro Riachuelo. O evento será aberto pelos potiguares do Duo Taufic e para fechar a noite, se apresentará a diva Germaine Bazzle com a banda 504 Experience.

O 3º MPB JAZZ conta com o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:

Data: 30 e 31 de janeiro de 2014
Local: Teatro Riachuelo
Hora: 20h (abertura das portas 1h antes)
Atrações:
30/01: Simona Talma e The Ella & Louis Tribute Band com Eilleina Dennis e Leon “kid Chocolate” Brown.
31/01: Duo Taufic, Aurora Nealand e Germaine Bazzle com 504 Experience.
Patrocínio: COSERN, Governo do Estado via Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.
Classificação: 16 anos
Realização: Green Point

Nenhum comentário:

Postar um comentário