segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Veddas realiza I Semana de Direitos Animais na UFRN

O Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o grupo Veddas (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Animais e Sociedade) realiza a I Semana de Direitos Animais na UFRN. O evento acontecerá de 16 a 20 de setembro no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da universidade. Além de Ética Animal, serão abordados os temas Feminismo, Anarquismo e Consumo Consciente.

A programação inclui palestras e minicurso. Na segunda-feira, 16, haverá a exibição do filme “Samsara” às 19h no auditório B do CCHLA. A palestra “Visão abolicionista dos Direitos Animais” será realizada dia 18, quarta, às 19h no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) pela professora Sonia Felipe, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nome de destaque na questão ética animal no Brasil. 

Sonia Felipe ministrará ainda o minicurso “Galactolatria: Mau deleite: implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite" a partir das 18h30 do dia 19 de setembro no auditório B do CCHLA. 

O encerramento do evento será dia 20 às 19h no auditório B do CCHLA e contará com a participação do “Grupo de Estudos: Veganismo e Feminismo” com Valéria Araújo, mestranda na Universidade Federal da Paraíba e estudiosa do tema.

Para inscrições no minicurso, enviar e-mail para veddas_rn@veddas.org.br Mais informações através do link http://veddasrn.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário