quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeitos do RN apresentam pleitos ao presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete, ontem (11), vários prefeitos do Rio Grande do Norte, entre eles, padre Jocimar Dantas, de Jardim do Seridó, Kaly Ramalho, de São Bento do Trairi; Sérgio Cadó, de Pedro Avelino; Osivan Queiroz, de Lagoa Salgada; Gutemberg Rocha, de São Tomé; Nena Dantas, de Cruzeta; Josifran Lins, de São Vicente e Isaias Cabral, de Acarí.

A principal reivindicação dos prefeitos ao deputado foi incluir seus municípios nos programas de abastecimento e saneamento básico da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e no Ministério das Cidades. Josifran Lins, de São Vicente, agradeceu o apoio do deputado aos projetos do município. Já Sérgio Cadó, de Pedro Avelino, aproveitou para prestar contas dos recursos aplicados ou empenhados com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados. Henrique Alves reafirmou o empenho dele em ajudar, no que for possível, a melhorar a vida nas cidades e as condições da população rural do povo potiguar.

Em Pedro Avelino, por exemplo, estão sendo aplicados cerca de R$ 3 milhões na perfuração de poços tubulares, na compra de uma patrulha mecanizada para o campo, na urbanização e construção de praças e na revitalização da antiga estação de trem. Já o prefeito de Cruzeta, Nena Dantas, anunciou a construção de 50 casas na zona rural em uma área do Dnocs. O projeto foi aprovado com o apoio de Henrique Eduardo Alves.

Uma creche e a aquisição de ônibus escolar fizeram parte da audiência do prefeito de Pendências, Ivan Padilha, com Henrique Alves. Já para Lagoa Salgada, o prefeito Osivan Queiroz, apresentou os projetos de duas quadras cobertas para a cidade e de uma escola rural.

O presidente da Câmara dos Deputados também ouviu a opinião dos prefeitos sobre a proposta de reforma política em tramitação na Casa. A previsão é que todos os mandatos coincidam a partir das eleições gerais de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário