sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com apoio da Prefeitura, PRONATEC forma 890 macaibenses

Uma data especial para centenas de macaibenses. Na noite de ontem, quinta-feira (29), as dependências do Edilson de Albuquerque Bezerra, principal ginásio poliesportivo do município, ficaram lotadas de pessoas de todas as idades, as quais fizeram questão de prestigiar a solenidade de formatura dos cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Na ocasião, 890 munícipes receberam seus certificados referentes a 18 cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa.

Os formandos de ontem são dos cursos de agente de informações turísticas, agente de inspeção de qualidade, agente de projetos sociais, agricultor familiar, auxiliar técnico em agropecuária, auxiliar administrativa, bovinocultor de leite, contador de história, eletricista, eletricista instalador predial de baixa tensão, inglês básico, inseminador artificial, instalador e reparador de redes de computadores, montagem e manutenção de computadores, operador de computador, operador de máquinas e implementos agrícola e operador de alimentos.

A solenidade foi bastante participativa. Além dos formandos e dos seus familiares, várias autoridades estiveram presentes, a exemplo do prefeito Fernando Cunha; vice-prefeito Olímpio Maciel; vereador Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal; professor Júnior Souto, representando a deputada federal Fátima Bezerra; professor Paulo Mário Carvalho, adjunto da Coordenadoria Geral do PRONATEC no RN; professor Júlio César de Andrade, diretor da Escola Agrícola de Jundiaí; senhor Edmilson Lopes, pró-reitor da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); demais vereadores e secretários municipais.

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC surge no contexto de desenvolvimento econômico contemporâneo, onde o Brasil desponta como 7ª economia no mundo, tendo por objetivo formar profissionais qualificados para atuar no mercado globalizado. O PRONATEC é constituído por diversas frentes de atuação. No Rio Grande do Norte, o programa é desenvolvido em parceria com o Governo Estadual, Federal, governos municipais correspondentes aos pólos, IFRN, SENAI, SENAC, e a UFRN. A previsão de atendimento em 2014 prevê a geração de mais de oito milhões de oportunidades de formação profissional para jovens do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário