segunda-feira, 4 de março de 2013

Programa Corte de Terra beneficia agricultores em Macaíba

Os agricultores terão direito a duas horas de corte de
terra sem qualquer custo para preparar-se para o plantio
A Prefeitura junto a Secretaria de Agricultura realizou na manhã desta segunda-feira, 4, na sede da Associação de Moradores de Traíras, a inscrição do Programa Corte de Terra, com o objetivo de atender de forma satisfatória os agricultores do município. Os agricultores terão direito a duas horas de corte de terra sem qualquer custo para preparar-se para o plantio.

O Programa Corte de Terra, é desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura extensivo as comunidades agrícolas, e vem sendo mais um compromisso mantido pelo Prefeito Fernando Cunha.

De acordo com o secretario de Agricultura, Francisco Maia, “O programa facilita o plantio de cultura de sob existência como: Mandioca, milho e Feijão, além de ser uma grande contribuição na renda família desses agricultores”. Durante o evento o secretário ainda informou que neste primeiro dia deverão ser cadastrados aproximadamente 300 agricultores para o corte de terra 2013.

“Este projeto é uma grande melhoria para nossas vidas, assim podemos ter um pouco de economia nas despesas de casa já que não teríamos como pagar o corte da nossa terra” disse o senhor Pedro Batista de 59 anos, agricultor da comunidade de Traíras que tem como pretensão o plantar feijão e mandioca.

Hoje as inscrições ocorreram para as comunidades de Traíras, Sucavão dos Gomes, Lagoa do Espinho, Lagoa Nova e Torrões. Amanha terá continuidade nas comunidades Lagoa do Sítio I na escola local, P. A. Margarida Alves no assentamento, Riacho do Feijão na escola Local, Porteiras e P. A. Zumbi dos Palmares na escola Municipal de Porteiras. (Com foto informações da Assecom-PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário