sexta-feira, 15 de março de 2013

Macaíba: moradora abastece ambulância pública e outra recorre a uma curandeira

Informações dos cidadãos Emídio Júnior (ex-vereador) e Eugênio Coentro (médico veterinário), leitores assíduos deste informativo online, dão conta de que, recentemente, duas cidadãs residentes na zona rural do município de Macaíba (região da Grande Natal) foram vítimas da inoperância dos que respondem pelo transporte público da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo ambos, no primeiro caso, ocorrido no distrito Cajazeiras, uma senhora procurou um posto de saúde visando solicitar uma ambulância à direção para levá-la, com urgência, ao hospital mais próximo da localidade. Chegando ao local, supreendentemente, foi informada de que o transporte público estava sem combustível e, por isso, não seria possível a realizaçãodo seu deslocamento. Como estava necessitando do serviço, a mesma se dispôs e desembolsou a quantia necessária para o abastecimento do veículo, atitude que a possibilitou chegar ao destino desejado.

No segundo caso, ocorrido na comunidade rural Capoeiras, ao solicitar o mesmo serviço para assistir o seu filho, uma mulher acabou recebendo a mesma informação. O que diferenciou o primeiro do segundo caso foi que, ao tomar conhecimento do problema, a mãe resolveu recorrer a uma famosa curandeira que reside na mesma comunidade, sendo, por falta de atenção administrativa, obrigada a trocar a medicina humana pela ‘religiosa’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário