terça-feira, 19 de março de 2013

Henrique discutirá pacto federativo com prefeitos de capitais

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em conjunto com o Senado Federal, se reunirá, nesta quarta-feira (20), com os prefeitos de capitais para dar prosseguimento às discussões sobre um novo pacto federativo iniciadas com os governadores.

Henrique Eduardo Alves quer que a Câmara seja protagonista na articulação de um novo acordo entre os entes da Federação. Assim como os governadores, os prefeitos devem trazer ao encontro de quarta-feira os quatro principais pontos que acreditam que devem ser resolvidos. Na opinião do presidente da Câmara, o atual pacto, que já foi importante para o equilíbrio da Federação, já não funciona e deixou estados e municípios à míngua. Para ele, a população é a mais afetada por esse desequilíbrio.

Para a reunião, que será realizada no Salão Negro da Câmara, a partir das 11 horas, já estão confirmadas as presenças dos prefeitos das seguintes capitais: Vitória, Recife, Teresina, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Aracaju, São Paulo e Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário