sexta-feira, 1 de março de 2013

Coordenador de Direitos Humanos negocia com homem que mantém jovem refém em São Gonçalo

Casa onde está Alexsandro Silva de Lima, que
mantém jovem em cárcere privado desde ontem
DO PORTAL TN

O coordenador do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio, está negociando pelo celular com Alexsandro Silva de Lima, 30 anos, que mantém Jorciara da Silva, 20 anos, refém há 24 horas em uma casa na rua 31 de março, em São Gonçalo do Amarante. Além de Dionísio, também participam das negociações o coronel da PM Marcos Vinícios e um tio de Alexsandro.

De acordo com a capitã Geórgia Câmara, porta-voz da PM, Alexsandro está receptivo às negociações e a polícia espera que essa seja a última negociação e que o cárcere privado acabe.

A tia de Jorciara acredita que o motivo para a ação de Alexsandro seja o não pagamento de uma dívida de drogas, em que ele deu dinheiro para Jorciara comprar para os dois e ela consumiu tudo. A irmã da mãe de Jorciara confirmou que a jovem é viciada em drogas desde os 13 e que a refém até se prostitui para arrumar dinheiro com o intuito de se drogar.

Alexandro tem um mandado de prisão expedido dia 17 de janeiro deste ano pela 12ª Vara Criminal de Natal. A justiça mandou prendê-lo porque Alexsandro Silva de Lima descumpria sentença do regime semiaberto e não vinha comparecendo à unidade prisional como determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário