sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Previdência começa a pagar no dia 25 de janeiro

Brasília (ABr) - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a pagar os benefícios referentes a 2013 no dia 25 de janeiro. Nessa data, serão depositados os benefícios de janeiro de 2013 a quem recebe até um salário mínimo (R$ 622) e cujo número de inscrição no INSS termina em 1, excluído o dígito. Os depósitos seguem até o dia 7 de fevereiro para os demais beneficiários nessa mesma faixa. 

Os segurados que recebem mais de um salário mínimo e com número de inscrição entre 1 e 6 começarão a receber de janeiro a partir de 1º de fevereiro. As datas de pagamento podem ser consultadas na internet ou por meio da Central 135 da Previdência - a ligação para esse número é gratuita de telefones fixos ou públicos e tem custo de uma chamada local, quando realizada de celular.

Segurados com benefícios de até um salário mínimo terão seus depósitos realizados num período de dez dias, que vai dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Já quem recebe mais que o mínimo recebe nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Os depósitos são feitos de acordo com final do número de benefício, excluindo-se o dígito.

Serviço

O calendário está disponível na internet, no seguinte endereço: http://blog.previdencia.gov.br/wpcontent/uploads/2012/12/Calend%C3%A1rio-de-pagamento-20133.jpg

* Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário