segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ezequiel Ferreira sugere ao governo ampliação do centro de convenções

Foto: João Gilberto/Divulgação
O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) sugeriu ao secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, por meio de requerimento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ampliação do centro de convenções de Natal, que hoje só tem capacidade para sediar eventos de médio porte.

O objetivo dessa ampliação é tornar o Estado mais competitivo na atração de eventos de grande porte, como está ocorrendo com Ceará, Pernambuco e Paraíba que apresentam condições mais favoráveis.

“Está mais do que na hora de o governo do Estado se mobilizar de forma concreta pela ampliação do centro de convenções. Hoje só temos capacidade para sediar eventos para públicos entre 2,5 mil e 5 mil convencionais. O Rio Grande do Norte não pode continuar perdendo nessa competição. Recife e Fortaleza já estão capacitadas para congressos com até 20 mil participantes e João Pessoa pode receber até 10 mil”, afirmou.

Segundo o deputado, até o final deste ano o equipamento deverá atingir uma ocupação média de 90 por cento e com o volume de eventos que sediou contribuiu para injeta na economia do Estado em torno de R$ 130 milhões.

“Com a ampliação – continuou Ezequiel Ferreira, a previsão é de que também seja multiplicada por dois a sua contribuição para o nosso desenvolvimento econômico. Por isso estou solicitando do governo do Estado para que priorize o direcionamento de recursos para ampliação do nosso centro de convenções”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário