quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deputado Ezequiel defende que Emater envie forragens aos criadores de bovino, ovino e caprinos de Nova Cruz

Na sessão desta quarta-feira (7) da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira protocolou requerimento, solicitando ao Governo do Estado, através da Emater/RN a distribuição de forragens para os agricultores familiares, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino de Nova Cruz, no Agreste.

“Tive informações que a distribuição de forragens aos criadores já foi iniciada no fim do mês de outubro. Segundo o Governo do Estado, a ação faz parte do conjunto de estratégias de convivência com a estiagem e contemplará alguns municípios do Estado. Segundo o diretor da Emater, em reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca outub, há forragem disponível nos postos de distribuição nas cidades de Pau dos Ferros, Florânia, Frutuoso Gomes, Umarizal, Parelhas e Caicó. Então esqueceram Nova Cruz, capital do Agreste”, argumentou Ezequiel.

O Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento beneficiará, no prazo de 90 dias, cerca de 3.400 criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos. Nova Cruz, tem segundo o IBGE 11.110 habitantes que residem em comunidades rurais. Segundo o Censo Agropecuário, existem 15.072 cabeças de Bovinos; 374 Caprinos; 1.066 Ovinos 1.423; 379 Suínos; entre outros animais desses agricultores de Nova Cruz, que necessitam dessa ajuda”, frisou Ezequiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário