quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lula diz que apoiará reeleição de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou comício ontem do PT, em Fortaleza, para avisar o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que fará campanha para a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014. O PSB foi um dos partidos que mais cresceram no 1.º turno das eleições, alimentando as pretensões de Campos de disputar a sucessão de Dilma daqui a dois anos. Fortaleza é uma das cidades em que o PT e o PSB se enfrentam no 2.º turno, no domingo.

“Tenho que falar pouco e tomar muita água para que eu possa estar curado e, em 2014, fazer campanha para a Dilma se reeleger presidente”, disse Lula, assim que iniciou seu discurso para uma multidão que lotou ontem à tarde a Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza. Além de mandar o recado para Campos, Lula alfinetou os irmãos Ferreira Gomes, padrinhos políticos do candidato do PSB, Roberto Cláudio. Já o petista Elmano de Freitas é aliado da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). (O Estado de S. Paulo) 

Um comentário:

  1. Claro que seria incoerente o ex-Presidente Lula não apoiar Dilma. A menos que fizesse como Fernando fez com Marília em Macaíba: resolvesse retomar o poder a todo custo. O projeto político de Eduardo Campos é para 2018. Para isto, claro, ele precisa estar descolado de Lula e deve ser candidato em 2014, assim como Aécio Neves. Duas excelentes opções para o futuro, juntamente com outros como Cristovam Buarque, Marina Silva e a própria Luiza Erundina, afastada da disputa em São Paulo pela aliança - absurda - de Lula com Maluf.

    ResponderExcluir