segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projeto Xadrez na Escola é destaque em torneio interiorano

A equipe de Macaíba disputou no domingo (06) o 17º Interiorano de Xadrez, realizado no IFRN de João Câmara-RN, saindo campeão em três categorias das quatro disputadas.

Diogo Roger (bi-campeão geral), Rosângela Martins (campeão sub-18) e Daniele Benício (campeã feminina), foram os destaques.

O torneio contou com a participação de 87 participantes de 12 cidades do estado (Macaíba, Ceara-Mirim, Mossoró, Barcelona, João Câmara, Pedra Preta, Açu, Santa Cruz, Jandaira, Poço Branco, Taipu e Alto do Rodrigues), a equipe de Macaíba foi Capitaneada pelo Coordenador do Projeto Lukremarte Melo e o professor Fernando Luiz. A delegação macaibense foi composta por 20 enxadristas do projeto Xadrez na Escola, capitaneada pelo coordenador do projeto Lukremarte Pacheco e o professor Fernando Luiz.

O projeto

O projeto Xadrez na Escola é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Macaíba. O esporte é oferecido para todos os alunos da rede pública proporcionando experiência positiva quando conciliam os conhecimentos do xadrez com o ensino regular. Um esporte de inteligência que traz como resultado o desenvolvimento da memória, a concentração e o raciocínio, tudo isso refletindo nas outras disciplinas e aumentando o rendimento escolar. (Assecom-PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário