sábado, 5 de maio de 2012

Macaíba: Funcionário público convoca agricultores para mobilização em repúdio à atitude do gestor municipal da Emater

Funcionário público municipal diz que agricultores
denunciarão caso ao Diretor Geral da Emater
Segundo Erivan Lima, funcionário público da prefeitura de Macaíba, os 25 agricultores macaibenses prejudicados com a atitude do gestor municipal da Emater de não aceitar assinar o documento da Secretaria Municipalde Educação do município, que dá o direito dos agricultores fornecerem seus produtos orgânicos para serem utilizados na merenda escolar, denunciarão o caso ao Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), o senhor Sebastião Ronaldo Martins Cruz, para que sejam tomadas providências urgentemente.

De acordo com Erivan, que acompanhou o secretário municipal de agricultura quando foi entregar o documento para o gestor Francisco Maia assinar, ele além de negar, deu ordens para que os outros funcionários da Emater local não assinassem, afirmando em voz alta que quem manda no órgão no município é ele.

Erivan esteve nas comunidades rurais onde moram os agricultores prejudicados com a atitude, para ele, irresponsável do gestor municipal, e conversou com alguns para incentivarem a se unirem com objetivo de que esta situação seja resolvida. Os agricultores aceitaram e prometerão que se a situação não for solucionada imediatamente, promoverão uma mobilização em frente à Emater municipal e, possivelmente, a estadual. A conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário