quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com vitória sobre Barueri, ABC entra no G4

Mesmo jogando em casa, na noite desta terça-feira, o Grêmio Barueri mais uma vez não conseguiu mostrar um bom futebol e perdeu para o ABC, do Rio Grande do Norte, pelo placar de 3 a 0. Os gols da equipe nordestina foram marcados por Raul, logo no primeiro minuto da etapa inicial, e Elionar Bombinha, que anotou duas vezes, aos dois e aos 12 minutos do segundo tempo.

As duas equipes estavam sem vencer até o início desta terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Somente a equipe paulista mantém essa escrita e ocupa a lanterna da competição, com um empate e duas derrotas em três compromissos. Já o ABC-RN chega aos cinco pontos e entra no G4.

Nessa semana, a equipe da Grande São Paulo anunciou a contratação, por empréstimo, do atacante Jóbson, do volante e lateral Wendel, ex-Palmeiras, e do atacante Rafael Chorão, campeão do Campeonato Paulista A3 com o Rio Branco.

Na próxima sexta-feira, o Grêmio Barueri viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Vila Capanema, às 21h. Já o ABC recebe, no sábado, às 16h20, o São Caetano, no estádio Frasqueirão.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, a equipe visitante surpreender o Grêmio-SP e abriu o placar com Raul: 1 a 0 para o ABC-RN.

Apesar do maior volume de jogo por parte do time mandante, a posse de bola não foi convertida em gols.

Aos 19 minutos, o meia Marcelinho Paraíba fez um lançamento para Leonardo, que chegou a fazer o gol, mas o bandeirinha levantou a bandeira e anulou.

Marcelinho Paraíba continuou contundente com seus cruzamentos e bolas paradas, mas a partida foi para o intervalo com o ABC vencendo pelo placar mínimo.

Logo na volta dos vestiários, aos dois minutos da etapa final, Elionar Bombinha anotou o segundo gol do ABC e deixou a situação da equipe de Barueri ainda mais complicada.

Dez minutos mais tarde, Elionar Bombinha apareceu novamente e fez o terceiro gol, que sacramentou o triunfo dos nordestinos. (Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário