domingo, 15 de abril de 2012

Marília Dias recebe prêmio nacional por programa de saúde bucal

A prefeita Marília Dias recebeu na noite deste sábado (14), no Rio de Janeiro, Diploma de Menção Honrosa por Macaíba ter alcançado um dos melhores desempenhos do Brasil na área de saúde bucal ao longo de 2011. A premiação foi concedida pelo Conselho Federal de Odontologia no âmbito do prêmio Brasil Sorridente e a entrega aconteceu durante as festividades pelo 48° aniversário de criação dos Conselhos de Odontologia.

Em nível de Rio Grande do Norte, Macaíba foi classificada pelo Conselho Regional de Odontologia como a melhor cidade em gestão de saúde bucal. A avaliação nacional aconteceu no dia 15 de março e conceituou o município como a 12ª cidade do país em qualidade e eficiência em programas para a área. A comissão julgadora analisou os 5.564 municípios brasileiros.

Para a prefeita Marília Dias, o reconhecimento nacional deve-se ao nível de responsabilidade e comprometimento que a administração municipal dá ao Programa de Saúde Bucal. “Sou dentista e conheço a importância de investirmos cada vez mais em saúde bucal, ampliando o número de equipes, equipando melhor as unidades que já existem, realizando campanhas e motivando nossos profissionais. É por este caminho que estamos seguindo e os seus resultados tem merecido o reconhecimento nacional, como este prêmio. Parabéns a todos os profissionais que estão ao meu lado neste trabalho”, comemorou a prefeita.

Em tempo: A gestão de saúde da Prefeitura de Macaíba continua merecendo destaque pela ampliação constante de sua rede e aprimoramento dos serviços oferecidos. Recentemente foi inaugurada a Central Municipal de Marcação de Consultas e Exames e os novos Postos de Saúde das comunidades rurais Riacho do Feijão e Guarapes, além de entregues 5 novos carros e 01 van para o deslocamento de equipes técnicas e médicas às diversas localidades. Nos próximos dias serão inaugurados os novos postos de saúde de Capoeiras, Lagoa das Pedras, Tapará e Campo da Mangueira; a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e o Centro de Imagem e Diagnóstico Municipal. (Grande Ponto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário