Da esquerda para direita: Gemerson Lima e Aluízio Simplício |
Ás eleições municipais deste ano poderá trazer uma renovação de pelo menos 60 por cento em relação ao número de cadeiras na Câmara de Vereadores macaibense. A previsão deve-se ao fato de que novos nomes e outros tradicionais estão se mobilizando para uma campanha acirrada.
Um dos nomes pré-lançados Gemerson Lima, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O mesmo se candidata a primeira vez, sendo lançado por seus amigos e correligionários, tendo o respaldo de seus colegas e amigos da Associação dos Músicos de Macaíba, onde ocupa a função de diretor financeiro (o pai dele, Genivaldo Lima, é o maior comunicador da cidade, exercendo também a presidência da mesma associação).
Outro postulante a uma das vagas no Poder Legislativo municipal, tido como forte no seio da população de Macaíba, é o do funcionário público estadual aposentado Aluízio Simplício. Antigo servidor da Emater/RN, atuando na área de Agronomia, Aluízio Simplício é visto pelo eleitorado como um homem sério. Simplício, membro de uma família tradicional da comunidade do Piri-Piri, é conceituado tanto na zona urbana, como na zona rural do município da Grande Natal, tendo respaldo, também, na comunidade do “Pé do Galo”.
Aluízio é ex-secretário municipal de Agricultura em Macaíba, onde já foi candidato a vereador, na campanha eleitoral de 2002 chegou a obter pouco menos de 300 votos, no universo de uma coligação de 15 candidatos à Câmara.
Atualmente o Legislativo macaibense conta com 10 vereadores, mas este número deve subir para 13, mas nada ainda foi decidido. (Correio Potiguar)
Parabenizo a reportagem e reconheço que Macaíba merece cada vez mais pessoas atuantes.
ResponderExcluirParabéns pela reportagem.
ResponderExcluir