terça-feira, 22 de novembro de 2011

PDT discute destino de Lupi

A cúpula do PDT não sabe ainda que estratégia adotar, na reunião desta terça-feira da Executiva Nacional do partido, para reagir à disposição da presidente Dilma Rousseff de manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, até a reforma ministerial de janeiro, quando poderá não só demiti-lo, mas também tirar a pasta do controle do partido e da Força Sindical.

Lupi controla mais de 80% do PDT – só dois deputados e dois senadores defendem seu afastamento. A tendência seria a maioria do partido manifestar apoio à permanência de Lupi no cargo, mas avalia-se ainda qual a melhor estratégia.

No PT e nos demais partidos da base aliada, há uma certa decepção com a permanência de Lupi no ministério. Mas caciques dessas siglas estão mais conformados porque acham que Dilma fará um revezamento e vai tirar o ministério do PDT, na reforma:

- A presidente Dilma quer fazer uma reforma ampla, com remanejamento de pastas. Não adianta tirar um ministro e colocar outro do mesmo partido – diz o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PT-PR). (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário