quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Macaíba realiza programa pioneiro em cirurgias dermatológicas

Uma parceria pioneira entre a Secretaria de Saúde de Macaíba e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN trouxe hoje ao município o “Projeto Unidade Básica de Saúde Ambulatorial: Uma parceria possível, produtiva e já preconizada”. Durante toda esta quarta-feira (30), uma equipe de três doutorandos do 9º período da Universidade Federal, supervisionados pelo médico cirurgião Dr. Francisco Vasconcelos, realizou pequenas cirurgias dermatológicas no ESF Eloy de Souza, atendendo e contemplando a comunidade do Campo das Mangueiras.

Bruno Alexandre Barbosa, doutorando e membro da equipe, relatou que durante dois dias realizou-se uma triagem na própria comunidade, acompanhada pelo dermatologista Dr. Bruno Matoso, avaliando a real necessidade de se fazer um procedimento cirúrgico em cada paciente inscrito no programa. Trata-se de um projeto piloto, recomendo pelo Ministério da Saúde e com grandes possibilidades de extensão nos demais municípios do Rio Grande do Norte.

Estiveram presentes na Unidade de Saúde, a prefeita Marília Dias e o secretário de Saúde Francisco Júnior Rêgo. (Assecom-PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário