segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A impunidade usa toga

Por Manoel Maurício

Durante a entrevista neste início de semana, no programa roda viva da tv cultura, a Ministra ELIANA CALMON, Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, reafirmou quer existem bandidos de toga.

Veja alguns trechos  da entrevista:

A totalidade dos 16 (dezesseis) mil juízes deste País são honestos, os bandidos de toga são minoria. Uma coisa mínima de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no judiciário. O caso me deixa preocupada, porque está caminhando para impunidade.

Trinta e quatro (34) juízes foram afastados, nos últimos 06 (seis anos), por crimes de corrupção, desvios de verbas e vendas de sentenças.

Há bandidos escondidos por trás da toga sim! Em 32 (trinta e dois) anos de Magistratura, nunca vi uma coisa tão séria acontecendo no judiciário. Estes foram alguns trechos da Ministra na entrevista.

Com todas essas mazelas acontecendo no judiciário, a associação dos magistrados do Brasil (AMB) ainda está questionando no Supremo Tribunal Federal tudo que a Ministra  falou. Agora estão querendo reduzir o poder do Conselho Nacional de Justiça. Se esta redução de poder vier mesmo acontecer de fato, é melhor entregar de vez as chaves dos três poderes deste País ao Senador Renan Calheiros, Antonio Palocci, Nem da Rocinha...É incrível como a cultura da corrupção e a impunidade neste País tem força, adeptos e apoio nos altos escalões dos três poderes.

Se você faz parte de uma sociedade justa, nunca pode deixar de acreditar no Poder do judiciário, mesmo com seus erros, que às vezes as sentenças dadas são premeditadas e absurdas. Agora com certeza 99% dos processos julgados neste País a Justiça é feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário