O líder da bancada do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), se prepara para concorrer ao Senado nas eleições de 2014. Engana-se quem pensa o contrário. A disputa em 2014 é apenas de uma única vaga. Os senadores José Agripino Maia (DEM-RN) e Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), primo de Henrique e hoje ministro da Previdência, não estarão na disputa, pois que foram eleitos na última eleição para um mandato de oito anos. Portanto, em 2014 eles ainda terão mais quatro anos pela frente.
O projeto de Henrique Alves já começa a ser trabalhado nos bastidores. Gleyre Belchior, amigo de Henrique e presidente no estado da Fundação Ulysses Guimarães está com a incumbência de coordenar um projeto para divulgar as ações do parlamentar em Brasília no sentido de viabilizar grandes obras para o RN, como o Aeroporto Internacional de São Gonçalo, as Zonas de Processamento de Exportação de Macaíba, e do Sertão (Vale do Açu), as usinas eólicas, a própria Copa 2014, que tem Natal como uma das prováveis 12 sedes do evento a se realizar no Brasil em 2014, entre outros.
O objetivo é fazer um trabalho que possa difundir as ações de Henrique Eduardo Alves em benefício do Rio Grande do Norte no que diz respeito a geração de emprego e renda. Henrique já começa a colocar em prática esse discurso. Na semana passada, tanto em Macaíba, quando do lançamento da pedra fundamental da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para o município, quanto numa audiência pública na Assembleia Legislativa para debater os investimentos em energia eólica para o estado, Henrique Alves fez questão de ressaltar o seu empenho no sentido de que fosse viabilizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a publicação do edital para a contratação da empresa que irá edificar o novo aeroporto. Segundo Henrique, esse edital seria publicado ontem (9). Não foi ainda.
O parlamentar também ressaltou que a obra irá gerar de 20 mil a 25 mil empregos diretos, num discurso claro de que os benefícios serão os melhores possíveis para o povo potiguar. Portanto, Henrique já está em campanha para o Senado. A conferir!
Fonte: Blog do Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário