terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“Plagiaram minha música”, diz compositor potiguar

André Santtos, compositor
diz ser vítima de plágio
Já não basta a dificuldade que um compositor enfrenta para conseguir que uma música sua seja aceita e gravada por grandes bandas, a sua obra ainda é plagiada. O fato, acontecido este mês com o cantor e compositor André dos Santos Assunção, de 21 anos, nome artístico André Santtos, natural de Caicó, mas residente desde criança em Macaíba, ambos os municípios do Rio Grande do Norte, é comum no mundo artístico mundial, principalmente brasileiro. Vários artistas brasileiros, incluindo o músico e compositor potiguar Dorgival Dantas, já tiveram obras suas plagiadas.

André Santtos, o qual relatou já ter canções gravadas por bandas como Solteirões do Forró, Furacão do Forró, Mastruz com Leite, Limão com Mel, Cavalo de Aço... Afirma que descobriu que sua música "Eu Quero Amar Você" foi plagiada pelo grupo musical Vicente Nery e Forró Cheiro de Menina, de Fortaleza, Ceará. Segundo o compositor potiguar, o grupo está tocando uma música bastante parecida com a sua, sendo que utilizando outro nome (Tchau), de autoria de outros compositores.

Vicente Nery e Forró Cheiro
de Menina, grupo acusado
de cantar música plagiada
“Fiz essa canção no mês de julho de 2013 e possuo sua documentação de registro autoral. Descobri o plágio neste mês, após a música ser lançada juntamente com o clipe. Mandei essa canção para o compositor da mesma pelo WhatsApp. No mesmo momento ele me respondeu dizendo que eu havia plagiado dele. Como eu iria plagiar se nunca tinha ouvido essa versão dele? A minha canção já está na net desde quando eu gravei no mês de julho; Tenho como provar!”, relata André Santtos, afirmando que levará o caso à Justiça brevemente.

Confira o vídeo editado com as duas músicas e opine! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário