quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Macaíba: Férias aumentam brilho do Solar

Clique na imagem para ampliar
Nesta temporada de férias, o museu Solar Ferreiro Torto, principal ponto turístico da Terra de Auta de Souza e Augusto Severo, está tendo um aumento no número de visitas. Segundo o memorialista Wedson Nunes (Poeta), neste período, os visitantes mais frequentes são grupos de famílias.

“Temos recebido pessoas de várias partes do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, como São Paulo e Paraná. Os turistas vêm aqui através da divulgação de pessoas e sites da cidade, por exemplo, o da Prefeitura, ou acompanhadas por gente daqui da cidade”.

Poeta também é um grande divulgador do local: “divulgo no meu blog, divulgo nas redes sociais e em visitas a outros pontos turísticos do RN”. Recentemente, o Ferreiro Torto passou a funcionar de acordo com moldes internacionais, abrindo de terças a domingos, no horário das 8 às 11 horas (matutino) e 13 às 17 horas (vespertino).

A Prefeitura de Macaíba tem revitalizado o museu desde o ano passado, com limpeza constante dos locais de visitação, identificação dos objetos e aquisição de orientadores para acompanhar os visitantes, explicando-lhes acerca da rica história que o local possui. Aos domingos, o museu sedia o projeto Domingo no Solar, proporcionando lazer e cultura ao povo de Macaíba, especialmente aos jovens.

Texto: Andry Morais
Foto: Wedson Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário