quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TRT-RN lança selo e abre exposição sobre os 70 anos da CLT

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande Norte preparou uma programação especial para comemorar os 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), nesta quarta-feira (4).

Em solenidade na sede do TRT-RN, o desembargador José Rêgo Júnior lança o carimbo comemorativo e o selo personalizado alusivos aos 70 anos da CLT, juntamente com o diretor regional dos Correios no Rio Grande do Norte, Gilberto Barbosa da Silva.

Participam também da solenidade, o procurador-chefe do MPT/RN, Rosivaldo da Cunha Oliveira, a presidente da AMATRA21, Maria Rita Manzarra, e o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, além de autoridades da região. 

Na oportunidade, o presidente do tribunal também abrirá ao público uma exposição que recupera as origens da legislação trabalhista no mundo e no Brasil e realiza um passeio pela história da CLT, do Direito e da Justiça do Trabalho no Brasil e no Rio Grande do Norte.

Sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, as Consolidações das Leis Trabalhistas regulamentaram as relações trabalhistas no meio urbano e rural. Desde sua publicação, em 1943, o texto sofreu várias alterações com objetivo de adaptar a lei às mudanças sociais e econômicas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário