segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Macaíba receberá pela terceira vez o Sonora Brasil

No próximo dia 09 de outubro, Macaíba recebe a terceira edição do projeto Sonora Brasil. O evento ocorrerá a partir das 19h no palco do Pax Club. O Sonora Brasil é um projeto objetiva desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. As apresentações são totalmente acústicas, objetivando a valorização da sonoridade dos instrumentos usados nas apresentações.

A apresentação será conduzida pelo grupo Samba de Cacete da Vacaria. O grupo usa troncos de madeira como instrumentos musicais. Em sua composição, existem percussionistas e cantadeiras que sobem ao palco com vestimentas coloridas e ornamentadas com acessórios artesanais.

O Samba de Cacete da Vacaria é herança da tradição oral de comunidades quilombolas do Estado do Pará com descendência tanto de indígenas quanto de africanos. As letras das músicas refletem o cotidiano social, as atividades agrícolas e os credos religiosos.

A realização do evento na Terra de Auta de Souza é fruto de parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SESC/RN) e Fecomércio RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário