segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeitura de Macaíba realiza Semana Municipal do Meio Ambiente

No período de 4 a 7 de junho, a Prefeitura de Macaíba, por intermédio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), de Agricultura, Pecuária e Pesca (SMAPP), de Educação (SME) e de Trânsito e Transportes (SMTT), realiza a Semana Municipal do Meio Ambiente, que este ano tem como tema “Cuidar do meio ambiente é viver com qualidade”.

Dando início ao evento, nesta terça-feira (4), a partir das 8h, cerca de setenta alunos do 6º ano da Escola Municipal José Arinaldo visitarão a horta localizada no terreno do Transbordo (área preparada tecnicamente para receber os resíduos orgânicos coletados nas residências do município), onde Ricardo Dantas, funcionário público e técnico agrícola, apresentará o Programa de Reabilitação Social (PREAS), criado e mantido pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal, através da SEMAPP. Na ocasião, o senhor Ricardo, coordenador do programa, explicará a finalidade do mesmo e a importância de cultivar e alimentar-se de produtos naturais.

No segundo dia, quarta-feira (5), será exibido, no Centro de Convivência Pax Club, um filme voltado à educação ambiental, denominado de “O Oly”. Na quinta-feira (6), acontecerão blitzem ecológicas nos principais pontos do município, tendo como principal objetivo conscientizar a população a preservar o meio ambiente. Durante as blitzem serão distribuídas lixeiras para veículos, doadas pela BRASECO, empresa com sede no município de Ceará-Mirim, além de materiais didáticos.

A partir das 15h da próxima sexta-feira (7), ainda no Pax Club, a peça teatral “A criação”, apresentada pelo grupo Filhos da Arte, e a palestra “Separação do lixo e seu respectivo destino”, ministrada pelo analista municipal da SEMURB, Edson Geraldo de Oliveira, encerram a semana ambiental. Alunos das escolas municipais Dr. Alfredo Lyra e José Pinheiro Borges participarão do último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário