sexta-feira, 24 de maio de 2013

Programa Mão Amiga ultrapassa R$ 200 mil em financiamentos contratados

Lançado em 12 de abril pelo Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), o Programa Mão Amiga já começa a obter números relevantes de apoio aos futuros empreendedores potiguares.

Até o momento, já foram contratados mais de R$ 200 mil em financiamentos, num total de 154 operações efetivas. Em pouco mais de 40 dias, o Programa já mobilizou 1.305 possíveis empreendedores nos bairros de Natal. Além das mobilizações, 485 pessoas já foram capacitadas nos cursos promovidos pela AGN na sede do Programa, localizado na avenida Hermes da Fonseca, 1009, antiga residencial oficial do Governo.

A expectativa do diretor-presidente da AGN, João Augusto Melo, é que em mais 30 dias o número de contratações de financiamentos possa dobrar. “Alguns fatores como, a bonificação de juros zero para o cliente que pagar em dia e a própria característica do programa em atender um nicho de clientes que não têm acesso a outros tipos de financiamentos são justificativa para o sucesso do Mão Amiga”, explica o diretor-presidente da AGN.

Ele acrescenta que o número de contratações deve aumentar ainda mais no segundo semestre em virtude do Programa Mão Amiga ampliar seu território de atuação no RN, saindo dos limites de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário