sexta-feira, 10 de maio de 2013

Macaíba: jovens selecionados para o projeto “Agentes de Leitura” recebem equipamentos

Secretária Márcia Portela com os
agentes de leitura do município
Na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convivência Pax Club, foi realizada solenidade para entrega de livros, bicicletas, camisetas, mochilas e bonés aos jovens selecionados para o projeto “Agentes de Leitura”, uma iniciativa do Ministério da Cultura, que conta com a parceria do Governo do Estado e o apoio da Secretaria Municipal de Educação – SME de Macaíba.

De acordo com a secretária Márcia Portela, após a capacitação recebida, os jovens estão prontos para começar o seu importante trabalho de “bibliotecas móveis” e de agentes disseminadores da leitura no município. “A ação vem para incentivar e ampliar a leitura, além de diminuir os índices de analfabetismo no nosso estado”, disse.

O prefeito Fernando Cunha, vice Olímpio Maciel, vereadores, secretários municipais, educadores envolvidos no projeto e alunos de escolas do município participaram da solenidade, que contou com a presença ilustre da secretária extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, professora Isaura Rosado, responsável pelo programa “Agentes de Leitura da Fundação José Augusto”. “É um trabalho longo, porém, que vai gerar grandes lucros. Tenho certeza que os agentes de Macaíba serão exemplos para o Estado”, comentou Isaura.

Para o prefeito, o projeto será de grande importância no processo de alfabetização do munícipe. “Juntos de mãos dadas vamos dar a oportunidade de levar a leitura a pessoas que não tiveram essa chance. Tenho a certeza que seremos o diferencial, pois a leitura é o principal caminho para o sucesso de nossos jovens”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário