sexta-feira, 10 de maio de 2013

Historiador lança livro sobre a vida de Tavares de Lyra

Anderson Tavares escreve dedicatória para o prefeito de Macaíba
O historiador macaibense Francisco Anderson Tavares de Lyra lançou na noite de ontem (9) o seu mais novo livro “Augusto Tavares de Lyra em Vários Tons” – terceiro de sua carreira literária. A obra narra a vida do seu tio-bisavô, o macaibense Augusto Tavares de Lyra, que foi historiador, deputado estadual, deputado federal, governador do Rio Grande do Norte, ministro nos governos de Afonso Penna e Wenceslau Brás, além de ser, mesmo falecido, o único potiguar a presidir o Tribunal de Contas da União – TCU.

A obra de Anderson Tavares, que é um especialista e referência em pesquisas históricas sobre o município de Macaíba, é oriunda da sua própria dissertação de mestrado.

Durante seu discurso na solenidade, que ocorreu na sede do SESC Macaíba, Anderson fez questão de lembrar as mazelas que vêm atingindo Macaíba e dedicou sua obra às várias vítimas dos homicídios que ocorreram no município desde o início deste ano de 2013, pedindo um minuto de silêncio pelos mortos. Depois agradeceu ao presidente da Fecomércio RN, vice-presidente, SESC e SENAC pelo apoio que deram para que seu trabalho obtivesse êxito.

A solenidade contou com a presença de várias personalidades da sociedade potiguar, principalmente macaibense, entre elas o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – IHGRN, escritor Valério Mesquita; a secretária extraordinária de Cultura do Estado, Isaura Rosado; o presidente da Academia Macaibense de Letras – AML, Cícero Macedo; o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, acompanhado do vice Luiz Lacerda; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, junto com o vice Olímpio Maciel; vereadores e secretários do município, historiadores, escritores, jornalistas e familiares do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário