terça-feira, 21 de maio de 2013

Governo do Estado não paga e transporte escolar pode parar

Sem receber desde fevereiro, empresa ameaça paralisar os serviços a partir do dia 28

Parece brincadeira, mas os alunos das escolas estaduais podem ser novamente prejudicados. Desta vez, o problema é com o transporte escolar. Segundo informações recebidas de dentro de uma dessas empresas, que presta serviço para o Governo do Estado, os repasses que deveriam ser feitos em cinco parcelas, com as duas primeiras vencendo no final de março, até o momento não foram realizados.

Sem poder arcar com os prejuízos, os empresários estão desistindo de atender o Governo e prometem paralisar as atividades a partir do próximo dia 28 (quarta-feira). Entre os municípios atingidos está Macaíba, uma vez que o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura não vem sendo cumprido. A informação é que a parte referente ao município vem sendo paga normalmente, o que não acontece com o Estado. Com isso, centenas de alunos da rede estadual ficarão sem transporte.

Vale lembrar que o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba só foi firmado depois do início das aulas em fevereiro e foi totalmente regularizado já na primeira semana de março. Como até agora os pagamentos não foram realizados, os serviços deverão ser suspensos na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário