terça-feira, 21 de maio de 2013

Gaita vai renunciar a presidência da Liga Macaibense de Desportos

Sérgio Silva
Repórter – Macaíba, RN

O encanto acabou. Francisco Menguita ou simplesmente (Gaita) desencantado com o cenário esportivo de Macaíba decidiu exonerar-se ao cargo de presidente da Liga Macaibense de Desportos (LMDE). A informação foi dada em primeira mão a este jornalista. O vice-presidente da LIGA, Emídio, assumirá a titularidade da entidade, podendo inclusive, realizar um novo pleito.

Gaita confirmou ter tomado à decisão depois de várias reuniões que debatiam a organização dos campeonatos de futebol tanto de zona urbana como rural versão 2013, e depois de alguns encontros surgiu um documento assinado por presidentes dos clubes solicitando que os certames sejam organizados diretamente pela Secretária de Esportes do Município. Bastante tranquilo, Gaita informa que não ver nenhum problema em os clubes optarem pela secretaria para realização dos eventos esportivos e é enfático sobre sua decisão.

“eu amo o esporte, sobretudo o futebol, então não vou está à frente de uma entidade que não esteja em harmonia com todos e em prol de um único objetivo que seria o melhor pelo desporto desta cidade”.

Na verdade, o imbróglio envolvendo a LIGA, os clubes e a Secretária de Esportes do Município acontece desde á época da gestão do ex-presidente da LIGA, Osiel Palhares e o então secretário Gilberto Nogueira. A quebra de braço se fortaleceu no ano eleitoral de 2012, quando o campeonato de futebol do interior foi realizado diretamente com o órgão municipal. Já na zona urbana aconteceram competições paralelas; enquanto a LIGA realizava o certame da primeira divisão com cinco clubes, a secretaria promovia outro campeonato em equivalente.

Porém, no final das contas todos os clubes que participaram das competições realizadas pela secretaria em 2012 ficaram a ver navios no que diz respeito às premiações. O roteiro final foi um débito de aproximadamente R$ 50 mil correspondentes ao pagamento das premiações e arbitragem. Informações dão conta que ainda tem campeonato para ser decidido.   Pela LIGA, o cenário foi outro, tanto a categoria sub20 como adulto que chegaram á final receberam suas premiações ao fim das decisões.

Assim sendo, Gaita mesmo deixando o comando da LIGA estará envolvido com o esporte da cidade, como ele mesmo confirma, “Deixo o comando da entidade, mas continuo no esporte macaibense porque tenho uma vida dedicada a ele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário