sexta-feira, 24 de maio de 2013

Evento celebra 7 anos da Casa de Cultura de Macaíba

Com apoio dos amigos da cultura macaibense – publicitário André Arruda, advogado Artur Mesquita, jornalista Hárryson Magalhães, repórter e escritor Wedson Poeta, artista plástico Aldo Rodrigues, médico e prefeito Fernando Cunha, escritor Valério Mesquita, senhoras Marta Nascimento e Vanessa Pereira –, o “Palácio Nair de Andrade Mesquita” (sede da Casa de Cultura Popular de Macaíba), celebra, na próxima quarta-feira (29), aniversário de sete anos prestando serviços culturais à população.

Segundo a coordenadora da instituição, Virgínia Mesquita, o 7º aniversário será animado pelo Ballet da Casa, músico Miguel do Sax, pela Banda da Escola de Música da Associação Cultural dos Artistas, Músicos e Intérpretes de Macaíba (ACAMIM) e pelas cantoras Dodora Cardoso, Isabelle Peixoto (ambas da capital potiguar). Virgínia, acrescentou ainda que o evento acontece em frente ao palácio, sendo, assim, aberto ao público.

“População macaibense, não deixem de participar desse evento festivo. Vamos juntos celebrar mais um ano deste espaço físico que tem como principal objetivo fomentar a produção cultural do município”, convidou Virgínia.

DESCRIÇÃO

Fundada em 2006, a Casa de Cultura Popular, projeto idealizado pela Fundação José Augusto, funciona num casarão do século 19, que durante muitos anos foi residência da família Mesquita, uma das mais tradicionais da cidade. O Palácio é composto de 14 cômodos, entre eles auditório com espaço de 106 lugares, galeria de arte, biblioteca e salas para oficinas de artes plásticas e cênicas. O local, tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado, foi palco de importantes decisões políticas para o município, se tornando referência para a história política, social e cultural da terra de Augusto Severo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário