sábado, 6 de abril de 2013

Vereador Marcos Antônio critica ausência do Seturn na audiência sobre mudanças no transporte público

Rômulo Estârley
Repórter – Natal, RN

O vereador Marcos Antônio (PSOL) criticou a ausência do Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal) na Audiência Pública sobre Esclarecimentos da Semob acerca das Mudanças no Transporte que Prejudicam a População, dia 5, na Câmara Municipal de Natal.

Para o parlamentar, o Seturn – e não a SEMOB (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) – é quem vem “mandando e desmandando no sistema de transporte público de Natal” há muitos anos. “Se a SEMOB tem o controle efetivo da gestão, por que não puniu os empresários, que desde janeiro tiram linhas de ônibus e fundem outras, em toda Natal?”, questionou.

Mas, segundo Marcos Antônio, a SEMOB nada faz. “Por que não abriu novas licitações para concessões e abertura de novas linhas de ônibus? Se as linhas são deficitárias, por que não cria uma empresa pública de transporte coletivo?

O vereador do PSOL enfatizou que não estava ali só metendo o dedo na ferida, mas apontando soluções viáveis para solucionar os problemas.

Na ocasião, retrucou o secretário de adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade, que teria criticado a fala de alguns oradores, além de afirmar que muitas daquelas pessoas presentes à reunião não sabiam porque estavam ali.

Marcos recomendou a Trindade que ele respeitasse e tratasse com mais decência e dignidade os participantes da audiência, pois ele “é pago com o dinheiro do povo”.

E aproveitou para anunciar que irá brevemente apresentar um projeto de lei do Passe Livre para estudantes da capital, na Câmara Municipal. “Nós vamos lutar até o fim, mobilizando os estudantes e a sociedade”, finalizou o vereador. A audiência foi proposta pela vereadora Amanda Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário