segunda-feira, 11 de março de 2013

XXVII Simpósio Nacional de História acontece em julho na UFRN

“Conhecimento histórico e diálogo social” é o tema do XXVII Simpósio Nacional de História, que será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 22 e 26 de julho. O objetivo é reunir historiadores de todo o país para debater o saber histórico. Esta edição inclui ainda a participação de estudiosos como Ntsiki Sandi, da África do Sul e Emílio Crenzel, da Argentina.

O Simpósio Nacional de História é um evento que a Associação Nacional de História (ANPUH) promove a cada dois anos. Consolidado como o maior evento da área, o simpósio propõe que haja debates sobre o ensino de História em seus diversos níveis, a pesquisa e divulgação das produções históricas.

Dentre alguns diálogos que serão realizados, estão: “O profissional de História e o Patrimônio”, “História e TIC’S”, tema que inclui a discussão sobre a influência das novas tecnologias da informação no trabalho do profissional de História, e História e Mídia, através do qual se discutirá como o historiador utiliza a mídia como ferramenta de interlocução com a sociedade.

O prazo para inscrição de trabalhos nos simpósios temáticos se encerram em 31 de março e a inscrição de ouvintes vai até 11 de julho.

Para maiores informações: www.snh2013.anpuh.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário