terça-feira, 5 de março de 2013

Professores do CCHLA movimentam vida cultural da UFRN lançando livros quinta na Cooperativa Cultural Universitária

Professores do CCHLA lançam livros quinta
na Cooperativa Cultural Universitária da UFRN
Os professores Marcelo da Silva Amorim e Eva Carolina da Cunha movimentam a vida cultural da UFRN lançando os livros "Autobiografia e autodidatismo no projeto literário de Graciliano Ramos" e "Estratégias de polidez na interação em aulas chat", a partir das 17h, nesta quinta, na Cooperativa Cultural Universitária, no Centro de Convivência Djalma Marinho (UFRN).

Em Autobiografia e autodidatismo no projeto literário de Graciliano Ramos, Marcelo Amorim nos surpreende ao mostrar que ser autodidata transcende o senso comum de aprender por si só, assim como ser autobiógrafo significa muito mais do que simplesmente escrever a sua própria história. Resultado de uma década de estudos sobre o tema, este livro dialoga com as principais narrativas do Velho Graça e evidencia que, no escritor alagoano, o conceito de autobiografia despe-se de contornos definidos para confundir-se com o seu próprio projeto literário.

Estratégias de Polidez na Interação em Aulas Chat é uma obra destinada aos interessados pelos estudos da interação em ambientes virtuais e pela polidez enquanto fenômeno linguístico e sociocultural. Eva Cunha constrói os significados à luz da Sociolinguística, da Cultura, da Cibercultura, da Filosofia da Linguagem, por meio da Teoria dos Atos de Fala, entre outros campos do saber. O livro é fruto do prêmio de Melhor Tese de Doutorado na área de Linguística da UFPE, obtido no ano de 2010 pela autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário