quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Projeto atende crianças com desnutrição em Macaíba

Alessandra Pinheiro
coordena o projeto
A Prefeitura de Macaíba, através do Projeto 4º Objetivo do Milênio, começará a distribuição dos Kits às crianças que são beneficiadas pelo projeto. Iniciado na segunda gestão do atual prefeito Fernando Cunha o 4º Objetivo do Milênio tem como objetivo atender crianças desnutridas entre 6 meses e 7 anos de idade.

A equipe é composta por agentes comunitários, enfermeiras, médicos e nutricionistas, que fazem todo um trabalho com a criança. Os agentes comunitários ficam responsáveis pela busca dessas crianças, enquanto a nutricionista faz uma avaliação e os médicos o acompanhamento clínico. As consultas são marcadas pela própria equipe evitando assim, filas e esperas.

A coordenadora do projeto, a nutricionista Alessandra Pinheiro, disse que atualmente 93 crianças são atendidas. Capoeiras e Bela Vista são as que têm o maior número de atendimentos. “Além do atendimento às crianças, é realizado um trabalho com as mães, com atividades, oficinas e palestras educativas, visando à saúde da criança como um todo”, disse Alessandra.

O projeto conta com a parceria da Empresa Multdia, com participação direta na composição dos kits, que é composto por 4 pacotes de mingau, com sabores diferentes. Cada criança tem uma carteira para controle e a entrega dos kits é feita quinzenalmente. 

Programa chega às comunidades de Campo das Mangueiras, Campinas, Bela Vista, Riacho do Sangue, Cana Brava, Capoeiras, Cajazeiras, Lagoa dos Cavalos, Vila São José, Campo Santo, Campo da Santa Cruz, Loteamento Esperança e Mangabeira. 

Amanhã, quinta-feira (07/02), a partir das 9h, serão entregues os kits na comunidade do Campo das Mangueiras com a presença do prefeito Fernando Cunha.

* Com informações da Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário