terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Macaíba: Solar do Ferreiro Torto funciona em situação precária

Ferreiro Torto encontra-se fechado após as 12h
O Solar do Ferreiro Torto, museu situado no município de Macaíba (região da Grande Natal) que recebe cerca de oito mil visitantes por ano, continua em situação precária. O prédio, que deveria funcionar das terças aos domingos, das 8h às 17h (dias e horários de funcionamento de um museu), está funcionando de segunda à sexta, das 8h às 12h, encontrando-se fechado na parte da tarde.

Os dias e horários de funcionamento não é o único problema existente no local. Nas dependências do prédio, várias lâmpadas estão sem funcionar, além de sujeira visível em todo o local. Fora e dentro do ambiente, percebe-se que os cupins estão acabando com a estrutura de madeira (portas, janelas e teto) e nota-se que faz muito tempo que as paredes não foram repintadas.

Além dos vários problemas na estrutura, o mais grave é que não existem pessoas qualificadas com conhecimento histórico, sendo que grande parte dos objetos não estão identificados, fazendo com que os turistas que visitam o local com o interesso de adquirir informações importantes retornem da mesma forma que vieram.

Com o objetivo de colher informações sobre o que estaria sendo desenvolvido para resolver os problemas no Ferreiro Torto, este repórter procurou o secretário de Cultura e Turismo do município, Roberto Medeiros, que assumiu a pasta em janeiro passado, mas o mesmo estava participando de uma reunião com o prefeito e outros secretários e, por isso, não foi possível o contato.
Cupins destroem estrutura de madeira do prédio
Falta de identificação em objetos dificulta informação ao turista

Nenhum comentário:

Postar um comentário