quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Macaíba: famílias recebem kits do Projeto 4º Objetivo do Milênio

Entrega de Kits do Projeto
4º Objetivo do Milênio
O Projeto 4º Objetivo do Milênio, da Prefeitura de Macaíba, foi retomado hoje com a entrega dos kits. As primeiras comunidades beneficiadas foram a do Campo das Mangueiras e das Campinas. O projeto é uma parceria com a MultDia, e ajuda no combate à desnutrição infantil, com distribuição de farinha para mingau a famílias de baixa renda.

“A criança come bem, aumenta o peso, além da ajuda na despesa do mês, pois o dinheiro que sobra serve para comprar outros alimentos”, disse Maria de Fátima Ferreira da Silva, avó de uma das crianças que participa do projeto na comunidade do Campo das Mangueiras.

Ao lado da secretária de Saúde do município, Silvana Pereira, Fernando Cunha lembrou que o programa foi iniciado na sua gestão como prefeito e que estava sendo retomado nesta nova gestão. “É fundamental que as mães participem das oficinas para ter uma melhor formação e educar melhor os seus filhos”, comentou o Prefeito.

Já a coordenadora do projeto, Alessandra Pinheiro, ressaltou que “a retomada hoje deste projeto é de enorme importância”, e concluiu que o mesmo “vai continuar existindo”. Nos próximos dias outras 11 comunidades irão receber os kits. Atualmente, 93 crianças são atendidas pelo projeto. (Com informações da Assecom-PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário